1. Home
  2. /
  3. Destinos
  4. /
  5. Nordeste
  6. /
  7. Visite o Restaurante Vale...

Visite o Restaurante Vale Encantado em Monte das Gameleiras

A cidade de Monte das Gameleiras é um convite para visitar um pedacinho da Holanda, mas sem sair do Rio Grande do Norte. E nesse post vamos conhecer o restaurante Vale Encantado ideal para aproveitar o melhor da gastronomia na serra.

Confira o review completo com valores, localização e dicas do que fazer em Monte das Gameleiras. E tem cortesia para os leitores do blog, viu?

Pousada e Restaurante Vale Encantado

Com uma localização privilegiada, a pousada e restaurante Vale Encantado fica entre os municípios de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, a cerca de 145 km de Natal.

O Vale Encantado conta com hospedagem, piscina, ampla área de estacionamento, além de área gourmet que funciona como uma churrascaria. 

O espaço completo tem atraído turistas que aproveitam a oportunidade de comer, beber, aproveitar e dormir em um único local. Nada melhor do que uma viagem pelas serras do Rio Grande do Norte, sem grandes preocupações.

Faça sua reserva via whatsapp e acompanhe o instagram do local para aproveitar as promoções.

Ah e Surpresa! Tem brinde para os viajantes do Sempre em Movimento, basta dizer que recebeu nossa indicação que ganha uma sobremesa grátis, na compra de um prato principal!

O que comer em Monte das Gameleiras

O clima frio pede um alimento bem quente! e o prato principal do Vale Encantado é a tradicional Carne Assada, acompanhada de feijão, arroz, macarrão, farofa, vinagrete, batata frita ou macaxeira assada, tem sabor de comida de avó, feito com amor.

Carne assada: R$ 70,00

O registro da mesa cheia não me deixa mentir que é um prato super bem servido. Ele é pensado para duas pessoas,  mas na minha opinião, a depender da gula, consegue alimentar até três.

O diferencial é uma comida afetiva na companhia da linha do horizonte da região das Serras,  além do valor super acessível. 

E para os amantes dos doces,  tive que experimentar o brigadeirão, uma opção saborosa de sobremesa.

Fatia de brigadeirão: R$ 8,00

Almoço e jantar na Serra, veja o horário de funcionamento

  • Segunda-Feira 12h às 14h – 19h às 22h
  • Terça-Feira 12h às 14h – 19h às 22h
  • Quarta-Feira 12h às 14h – 19h às 22h
  • Quinta-Feira 12h às 14h – 19h às 22h
  • Sexta-Feira 12h às 14h – 19h às 22h
  • Sábado 12h às 15h30 – 19h às 22h
  • Domingo 12h às 15h30 – Sem jantar

E para quem ainda não conhece a região segue a localização exata.

Review do Restaurante em Monte das Gameleiras

Quando sou convidada para um local em nome do Blog Sempre em Movimento, tendo ter mais sensibilidade aos detalhes para apresentar para você leitor minha percepção do lugar.

O restaurante Vale Encantado, possui uma fachada em Pedras que me lembra a Capela Medieval. O espaço rústico alia o conforto com a simplicidade de uma casa no campo com bancos em madeira envernizada.

Equipe da Pousada e Restaurante Vale Encantado

A sua localização é ótima, ideal para quem deseja visitar não só o Monte das Gameleiras, mas também a cidade de Serra de São Bento, fica na região conhecida como Vila Holandesa.

Até conversei com uma turma de turistas de São Gonçalo do Amarante/RN, cidade que fica a mais de 2h dali. Me disseram que eu ia querer voltar sempre, tinham razão.

Minhas percepções:

  • Atendimento: 10
  • Gastronomia: 9
  • Apresentação dos pratos: 8
  • Espaço: 10

O que fazer em Monte das Gameleiras?

Conhecida pelo clima que pode chegar a 16 graus, Monte das Gameleiras é um dos municípios do polo turístico: Serras do Agreste Potiguar.

A região engloba turismo de aventura, muito charme, gastronomia e hospedagens incríveis. 

Pedra da São Pedro, Monte das Gameleiras/RN

Você pode visitar a Pedra de São Pedro, ela fica em propriedade privada, por isso é essencial contratar um guia local. 

Considero uma trilha de nível médio, valeu a pena por essa foto anterior.

Também pode conhecer o Cruzeiro, que funciona como um mirante por ser o ponto mais Alto da Cidade, de lá consegue ver a pedra do navio, entre outras.

Dica extra: A alta temporada fica entre os meses de julho e agosto, por ser um período de clima frio e quando acontece o Festival Gastronômico. A Edição de 2022 ficou nos dias 29, 30 e 31 de Julho.

Você já conhece Monte das Gameleiras ou pretende conhecer ? comenta aqui e confira o destaque do blog somente com matérias sobre as Serras do Rio Grande do Norte.

Me segue no instagram para acompanhar as dicas de viagem em tempo real e até o próximo destino! 

4 1 voto
Título de classificação da postagem
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Siga-me no instagram!
This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comentex
()
x