A pluralidade cultural gera identidades e constrói o patrimônio potiguar. Por isso, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Centro de apoio às promotorias de Justiça de Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), vai promover a capacitação “Patrimônio Cultural MPRN: instrumentos de proteção e gestão “.
O encontro acontecerá no dia 22 de agosto, via google meet, e para participar basta se inscrever pelo formulário online até o dia 21 de agosto.
Patrimônio cultural, um bem coletivo
O objetivo do evento é proporcionar uma troca de experiências entre a instituição e a sociedade para incentivar uma atuação efetiva na proteção do patrimônio cultural. Entre os palestrantes estão:
- Luís Fernando Barreto Júnior, promotor de Justiça do MPMA;
- Belize Câmara Correia, promotora de justiça do MPPE;
- Luísa Cela de Arruda Coelho, secretaria de cultura do Ceará;
- José Marcelo de Ferreira Costa, procurador do Estado do RN;
- Saulo Moreno, museólogo e pesquisador do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará.

A capacitação será direcionada para produtores culturais, gestores de projetos e interessados na pauta. O propósito é a sensibilização e valorização da importância do patrimônio cultural para a população. O evento abordará assuntos como: conceitos e mecanismos de proteção, casos práticos de sua salvaguarda além dos desafios e alternativas da política e gestão cultural.